12 de julho de 2016

Dicas para Corrigir a Maquilhagem

Olá amores!

Hoje venho dar-vos algumas dicas para corrigir os erros da maquilhagem, que toda a gente comete :p Dá logo vontade de tirar tudo e começar de novo, mas com estes truques não é preciso. Salvam sempre a maquilhagem!


-Cor da base errada
Se escolheram um tom errado de base, ou é a vossa favorita mas fica um pouco mais escura ou clara, o truque é aplicar um pó compacto da vossa cor. Assim fica o tom perfeito porque vai juntar os dois tons. Podem também aplicar por cima uma base mais clara e até da mais cobertura, mas fica mais pesado na pele.

-Sobrancelha muito grossa
Para quem adora preencher as sobrancelhas e às vezes entusiasma-se e engrossa demais (tipo eu), o que podem fazer é passar um pouco de corretor de olheiras à volta. Vai corrigir o erro e até esconde os pelinhos a mais!

-Máscara de pestanas nas pálpebras
Acontece-me muito! Vai sempre um pouco de máscara para as pálpebras, ou até outra área. O que eu faço é deixar secar e depois limpo com um cotonete seco. Se for no côncavo passo um píncel grande de esfumar.

-Sombra (ou glitter) caída
Coisa que detesto! Preparo a pele e depois a sombra cai para a área das olheiras. Para limpar sem estragar nada basta enrolar fita cola de forma a que a cola fique para fora, e depois dou batidinhas levemente. A sombra fica toda na fita! Se acharem necessário podem retocar o corretor.

-Muito blush ou bronzer
Às vezes a luz não é a melhor ou entusiasmamo-nos a aplicar blush/bronzer... O que podemos fazer para corrigir é passar um píncel limpo para esfumar ou até o píncel que usamos para o pó. Fica logo mais claro e assim podemos sair à rua hehe.

-Batom escuro por fora
Outra coisa que acontece sempre que uso batom mais escuro, sai por fora. Nunca consigo passar bem à primeira. E para limpar basta aplicarem corretor com um pincel durinho à volta dos lábios e espalhar com o dedo. Fica perfeito!


Espero que tenham gostado e vos ajude!

Beijinhos,
Marta Cruz YT

2 comentários:

  1. Gostei bastante das dicas nem conhecia a maior parte.. Acho que dava um bom vídeo este tema..
    Beijinho para o Bentley claro..
    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  2. Eu como faço muita bagunça quando maquilho o olho, prefiro fazer primeiro e só depois a preparação da pele ;)

    beijinhosss

    ResponderEliminar